19 dezembro 2008

Onde se escondem os nossos inimigos

Editorial do "Savana" desta semana, com o título em epígrafe: "O actual clima de insegurança que se vive, particularmente em Maputo e na Matola exige do governo uma acção enérgica, a qual deve incluir a instituição de procedimentos disciplinares e criminais contra indivíduos infiltrados na corporação, e que servem de auxiliares aos bandos de criminosos que andam aí à solta. (...) Com as coisas como estão será difícil o Presidente da República dizer ao Parlamento e à nação no dia 24, que estamos bem. Certamente que não estamos, mas somos incapazes de virar as coisas. Basta vasculhar um pouco nos gabinetes. É lá onde se escondem alguns dos nossos inimigos."
Nota: não estranhem que, semanalmente, aqui dê a conhecer trabalhos do "Savana", na minha condição de colunista - com muito prazer - do semanário.

1 comentário:

Anónimo disse...

Comentarios
Aonde estão os nossos inimigos

Se já sabemos onde estão os nossos inimigos, de que estamos a espera para ir lá e esmaga-los?????

O que se passa é que os “maiores” descobriram que: “se não consegues vencer os teus inimigos, junta-te a eles”, ou então “mantenha os teus amigos próximo, e os teus inimigos mais próximo ainda”.

A solução: REVOLUÇÃO BRUSCA
Tinha que aparecer alguém com coragem suficiente para tirar todos os generais da Policia que se encontram no topo, e substitui-los por nova geração, e depois dotar a polícia de meios para combater a criminalidade. Os que estão no topo da Polícia agora, são os mesmos que estão no topo da polícia desde que esta foi criada há mais de 30 anos. É por isso que a polícia continua estacionária e com os mesmos problemas insolúveis