O "Canal de Moçambique" apresenta hoje um trabalho do jornalista Aunício da Silva sobre a situação dos trabalhadores das empresas que exportam madeira através do ponto de Nacala, província de Nampula. Confira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Este Anuncio da Silva não foi o tal que na edição de 24 de Outubro de 2008 disse que a Renamo ganharia em todos Municípios de Nampula? Se for, acho que não é credível para termos como fonte de informação. Sinceramente, parece-me um artigo encomendado.
Orgulhosamente Moçambicano, Nuno Amorim
Cá está ele o reaças, o orgulhosamente cobarde Nuno amorim tachista, voz da contra-revolução, comandante de atoardas.
Essa gente criou os Mtelelas e hoje defende os Mtelelas dos chineses, valeu?
CDelgado, Zambezia, Niassa, Nampula, generais madeireiros com executivos chineses...Obá Nuninho.
Caro Nuno Amorim
Embora ainda nao tenhas me respondido, pelo menos com a tua assinatura, sobre algumas perguntas, vou continuando a lancar-te outras e desta vez é o que é um artigo encomendado? Podes nos dar uma lista de jornalistas e jornais que escrevem artigos encomendados?
Reflectindo vc está a contactar um bufo Mtelela e que talvez tem uma quota numa empresa de generais Ltd Chinese Emporium.
Caro Anónimo,
Não há nenhuma relação entre Amorim Bila e a minha pessoa. Sempre que alguém defende as acções do governo do dia ou o partido da situação, os bloguistas humilhados pelas recentes eleições autárquicas dizem que é a mesma pessoa. Para vocês o Amorim Bila, Nuno Amorim, a Voz da Revolução e outros são a mesma pessoa? Vocês pensam que para ser intelectual é necessário ser acérrimo detractor do governo do dia? Defender opiniões contrárias as vossas significa ser analfabetos?
Se assim for, então é justo dizer que o Anónimo, o Reflectindo, o Nelson, João atento aos malandros são a mesma pessoa, ou seja, é o mesmo intelectual.
Espero bem que as noticias postas a circular pela STV sejam verdadeiras e vocês tenham humildade para se retratar publicamente.
Meus caros, não é real somente a realidade que nos interessa…respeitemos as opiniões contrárias.
Orgulhosamente Moçambicano, Nuno Amorim
Enviar um comentário