A zimbabweana Kirsty Coventry, uma das melhores nadadoras mundiais, foi medalha de prata nos 400 metros dos Jogos Olímpicos de Beijing, sendo, por agora, a única atleta africana que ganhou uma medalha. Confira aqui. Se quer ler em português, use este tradutor. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, por me ter chamado a atenção para o feito.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Bravo!
Parabéns a Coventry. Ela dedicou a medalha de prata para sua pátria. Hoje nada a final dos 100m costas. Tive o prazer de entrevistá-la no último Campeonato Mundial de piscina curta em Manchester e ela foi muito simpática comigo. Desejo mais medalhas e recordes a ela.
Enviar um comentário