14 agosto 2008

Brasileirando a alma (1)

Dentro de alguns dias regresso ao Brasil.
Quando lá estive em Maio escrevi uma série de 26 curtas fotos, modestas impressões de viagem. Desta vez começo mais cedo uma nova série. E, como da primeira vez, ela terá o selo vivo da tactabilidade, dos sentidos, da alma, do que sentirei. Creio que regra geral só olho para o que não tem a majestade das coisas importantes ou assim supostas. Assim deverá ser de novo.
Antes de conhecer o Brasil via Rio de Janeiro em 1997, o que era esse país para mim?
Algo que combinava sincreticamente o seguinte: gigantismo geográfico, Amazonas, Copacabana/biquinis, mestiçagem, futebol/Pelé, carnaval, samba, Jorge Amado e Guimarães Rosa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Carlos, essa é a primeira vez q visito seu blog, coincidentemente moro no Brasil, mas especificamente no Rio. Fico feliz q sua visita anterior tenha rendido boas lembranças e espero que nesta agora ocorra tudo bem também. Eu acabo de mandar um e-mail para você no endereço disponibilizado aqui na sua página, gostaria muito de receber uma resposta sua assim que possível! Estarei aguardando!
Beijos

Carlos Serra disse...

Já respondi, Rachel, confira o email...

Carlos Serra disse...

Rachel: através do "search'(canto superior esquerdo deste blogue), procure as entradas que há sobre Sandra Muendane. Aprecie, por exemplo,os trabalhos dela com aproveitamento nas capulanas de motivos de pinturas rupestres da nossa terra.

Anónimo disse...

Eu também sou do Brasil, Carlos. Gosto do seu estilo de escrita e visão de mundo... Que tal ver o mundo na ótica dos bois?! Veja o que eles 'pensam' de nós, homens, em Conversa de bois, no livro Sagarana, do João Guimarães Rosa.

Um abraço, Paulo; dos Gerais do João Rosa.

Carlos Serra disse...

Obrigado, Paulo.