16 agosto 2008

Ateus mais inteligentes do que crentes?

"Faz parte do ofício de um cientista revelar o que as pessoas não estão prontas para receber" (Richard Lynn)
Em Outubro de 2007 dei aqui a conhecer a posição de James Watson, Nobel da Medicina em 1962, um dos cientistas que descobriu a estrutura molecular do ADN e que segundo o "Sunday Times, citado pelo "The Independent", afirmou o seguinte: “Toda a nossa política social baseia-se no facto da sua inteligência [dos negros] ser a mesma que a nossa. Mas todas as experiências mostram o contrário", afirma, para depois acrescentar: “Quem tenha que lidar com empregados negros sabe que isto não é verdade”. Um exercício da racismo, escrevi na altura.
Agora, é a vez de referir Richard Lynn (na foto), professor emérito e chefe do Departamento de Psicologia da Universidade do Ulster, na Irlanda do Norte, cujas posições são as seguintes: os homens são mais inteligentes do que as mulheres e os ateus mais do que os crentes. Confira aqui.

10 comentários:

Lisa disse...

ok.. não é preciso ir muito longe para ver que este "Senhor" é ateu...
vendo pela lógica ( deste Senhor)os ateus são todos homems.
Pergunto-me onde é que me encaixo sendo eu mulher e Ateu ?

Lisa

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Quer ser queira ou não, os ateus são efectivamente mais inteligentes do que os homens religiosos, conforme os estudos demonstram, e os homens são mais inteligentes do que as mulheres, conforme mostrado pelos estudos.

Quem não concorda, deve apresentar estudos que verificam essa outra visão. Caso contrário, emitem meras opiniões sem fundamentação científica. E os dados desses estudos são apresentados em função das médias: existem valores abaixo e acima das médias. Em termos de média, os resultados são correctos e as hipóteses testadas são reforçadas empiricamente.

Anónimo disse...

Lisa: Pergunto-me onde é que me encaixo sendo eu mulher e Ateu?

Lisa, vou dizer-lhe onde você encaixa-se. Você pertence ao grupo das mulheres (mais burras em relação aos homens), pois o feminino de "ateu" é ATÉIA!!!

Richard Lynn está completamente correto, qualquer opinião contrária é "esquerdismo" inútil!

Anónimo disse...

a minha pouca inteligencia, diz-me que nao devo responder.
Vou voltar aos meus afazeres femeninos

Jokas

Paula

Lisa disse...

Lara...

"Pessoas Inteligentes falam de Idéias,
Pessoas Comuns falam de Coisas,
Pessoas Medíocres falam e criticam Pessoas."
..................................
Sito aqui algumas Mulheres que fizeram história como matemáticas

Hypatia ...(Alguns historiadores acreditam que Hypatia nasceu no ano 370)
....Hypatia ficou mais conhecida pelo trabalho que fez na matemática do que na astronomia, primeiramente em seu trabalho nas idéias das seções cônicas introduzidas por Apollonius. Editou o trabalho no Conics de Apollonius , que dividiu cones nas peças diferentes por um plano. Este conceito desenvolveu as idéias dos hipérboles, das parábolas, e das elipses. O trabalho de Hypatia neste livro importante, fez os conceitos ficarem mais fáceis de se compreender, assim fazendo o trabalho sobreviver muitos séculos. Hypatia foi a primeira mulher há ter um impacto tão profundo na sobrevivência do pensamento adiantado na matemática.

........................
Theano

Século B.C De c.5th.

Theano era a esposa de Pythagoras. E suas duas filhas continuaram a escola de Pythagorica após a morte de Pythagoras. Escreveu tratado na Matemática, na Física, na Medicina, e Psychology da criança. McLemore escreve que seu trabalho mais importante foi o princípio "do meio dourado."
...............................
Cecilia Krieger

(09 de abril de 1894 – 17 de agosto de 1974)

Após estudar Matemática e Física por um ano na Universidade de Viena, ela entrou para a Universidade de Toronto em 1920 (apesar de saber pouco inglês), recebeu seu diploma de B.A em 1924, seu M.A em 1925, e seu Ph.D em 1930 sobre a direção de W. J. Webber. Seu trabalho de graduação incluiu cursos de Funções Elípticas Modulares de Jacques Chapelon, Princípios Básicos da Mecânica de J.L. Synge, Teoria dos Conjuntos de Samuel Beatty, Teoria dos Números de J.C. Fields, e Teoria das Funções de Webber. Sua tese era "Adição de séries trigonométricas com propriedades localizadas – em constantes de Fourier e fatores de convergência de séries duplas de Fourier." Isto foi publicado em duas partes em Transações da Sociedade Real do Canadá, em 1928 e 1930, respectivamente.Krieger foi a primeira mulher, e a terceira pessoa, a fazer o Doutorado na Universidade Canadense. Ela foi apontada como instrutrora de matemática em Toronto em 1928, e tornou-se professora de matemática e física em 1931 após passar algum tempo em Göttingen logo depois de concluir sua graduação. Após 12 anos ela foi promovida a professora-assistente na Universidade de Toronto na qual lecionou até se aposentar em 1962. Ela ficou conhecida por sua tradução de "Introdução à Topologia Geral" (1934) e "Topologia Geral" (1952), de Sierpinski. Na tradução de 1934 Krieger também incluiu um apêndice que continha algumas das idéias e resultados do texto de números transfinitos que foram usados no livro de topologia de Sierpinski.
............................
Marie Sophie Germain
Edna Kramer Lassar
Olga Alexandrovna Ladyzhenskaya
Christine Ladd-Franklin ...

Etc...etc...
.....................
Iria passar a noite toda a mencionar todas as mulheres inteligentes que fizeram História atravez dos séculos...
Só mencionei algumas..mans o caminho ainda é longo..

Não me leve a mal professor
mas a minha burrice deu-me para isto..

Abraço
Lisa:-)

Carlos Serra disse...

Esta história da inteligência (capacidade de resolução de problemas...) tem sempre muito que se lhe diga em sua nublosa identidade conceitual, em seus alçapões, em seus caminhos sinuosos. E, depois, outras coisas não menos perturbadoras em sua imensa elasticidade e em seu vazio: "homens", "mulheres", "ateus", "crentes", "brancos", "negros".

Anónimo disse...

Nao conheço nenhum negao filosofo ,mas conheço uns neguinho bao de bola ...

Selina disse...

Deveríamos nos perguntar tb sobre as oportunidades... só poderemos medir as capacidades inteletuais de homens, mulheres, afro-descendentes, brancos, etc., quando colocarmos todos em iguais possibilidades... exatamente iguais! seria possível? não! então de nada adianta ficarmos discutindo esta questão porque cientista algum poderá chegar a um veredicto!

Selina A. ZAzula

Will Antonucci disse...

Meo,que cabeça de coco essa Lisa.

Existem mulheres inteligentes,aliás,existem mulheres muito inteligentes e acho que a teoria desse doutor Lynn é fajuta.Não tenho provas,mas me parece um trabalho forjado,de cunho racista e machista.Se for,esse cara não é um cientista de verdade.

Mas enfim,a Lisa com certeza se encaixa na descrição do tiozinho aí hauahua "Sito aqui algumas Mulheres que fizeram história como matemáticas" "atravez"

Racismo/machismo é coisa de gente insegura e deve ser ignorado e desprezado.

Will Antonucci disse...

Ah,e quanto ao caso dos ateus/religiosos.

Tremenda babaquice: eu sou ateu,e Einstein era religioso....e cara,algumas pessoas me consideram inteligente,mas mais que o Einstein eu tenho certeza que não sou.

O verdadeiro inimigo da ciência é o fanatismo,e não a religião.