O Sr. Damásio Chipande tem uma carta de leitor muito interessante – admirável documento histórico - no “Notícias” de hoje, um ataque cerrado à Renamo. Eis um extracto: “Por isso apelo para que não se dê nem uma e mínima chance de voto que venha a pôr em causa o desenvolvimento socioeconómico do país ou por outra deve-se evitar puxar a nação para o nível do Quénia ou Zimbabwe, devendo-se usar o bom-senso para que tal não aconteça. Deve-se apostar no partido comprometido com o bem-estar, de modo a que continue implementando políticas sustentáveis e lógicas para o bem do nacionalismo. Dar o ouro ao bandido seria querer provocar a ingovernabilidade como aquela que está instalada em vários países africanos em nome do GUN (Governo de Unidade Nacional).”
Adenda: o texto deste apóstolo da graça ocupa seis densas colunas na edição escrita do "Notícias"de hoje, 11/07/08, p. 5.
6 comentários:
respeitar a liberdade dos outros, muito bom, muito dificil, uma grande seca
Jokas
Paula
ah ah ah ah ah ah.
Temos de dar espaço para opinião com a qual agente não concorde...
É duro mas tem de se engolir sapos desses muitas vezes...em nome da democracia...
É o que pensei ao ler este texto...
Estamos prestes as eleicoes! Parece-me que o GUN sempre é proposto pelo partido no poder que depois de perder nao entrega o poder. Como este detem ainda o poder e para evitar matancas a inocentes os da oposicao (normalmente a favor do povo) acabam aceitando o GUN! Vamos ver em Mocambique quem ira propor o GUN!
Prof.,
Já reparou na expressao que o Sr Damásio usa no seu "Post Scriptum" do referido artigo? "Auto-suicído". Poderia explicar-me em que o "auto-suícidio" difere do "suicídio", Sr Professor? Ou é equivalente ou é diferente?
Abraco,
Tomás Selemane
Sim, reparei na inovação linguística. Mas, agora, tento imaginar o ressaibo que posições como a do Sr. Damásio podem provocar no campo adversário, tido, todo ele, por perigoso, por incapaz, por não nacional.Posições que se irão multiplicar quanto mais próximos e em cima das eleições estivermos.
So fico feliz pois sempre que escrevo algo vem milhares de adversarios atacar-me , continuarei assim muito firme nas minhas posicoes , esta e a outra guerra , mas democratica que estejam preparados para GRANDES BOMBARDEAMENTOS.
UM ABRACO
Enviar um comentário