Agências noticiosas reportaram a morte hoje em Paris do presidente da Zâmbia, Levy Mwanawasa, 59 anos, formado em Direito. Foi notícia de destaque no noticiário da Rádio Moçambique às 12:30. Eu próprio aqui dei conta da notícia na primeira formulação da postagem. Mas a morte foi impugnada. Confira aqui. Entretanto, o alto-comissário da Zâmbia em Moçambique desmentiu há momentos que o presidente Muanawasa tivesse morrido, tendo garantido que está vivo e a recuperar bem (Rádio Moçambique, cabeça do noticiário das 19:30).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Muita tristeza!
morreu uma das poucas forças africanas que criticava o regime do maldoso mugabe
kikas
É morte... infelizmente morrem cedo os bons enquanto os maus continuam reinando... meus pêsames.
Morte natural ou envenado?
What a pity! He was the one with a different view about Zim.
Peace for his soul.
Logaritmo
Ha mesmo, pelo menos ainda, alguma "confusao" quanto a veracidade da noticia, como escreve esta outra fonte ...
V.I
V.I, obrigado pelo aviso.
De todas as formas a nossa África está a perder a real nova de geracão de dirigentes que precisa. Espero que os Zambianos são reparar esta perda.
Que Muanawasa recupere rapidamente para agir na cimeira de SADC!
Enviar um comentário