09 agosto 2008

Apenas UEM figura em ranks de universidades africanas


Apenas uma universidade moçambicana, a Eduardo Mondlane - a mais antiga do país -, figura nos primeiros 100 lugares de ranks de universidades africanas, incluindo a popularidade de websites, com as universidades sul-africanas dominando esmagadoramente os primeiros dez lugares. Na mais recente avaliação (Julho) de um qualificador internacional, a UEM figura em 28.° lugar, com a África do Sul tendo nove universidades nos primeiros dez lugares. Para dados mais antigos, veja aqui e aqui. Para uma classificação específica de popularidade de websites, veja um 34°. lugar aqui.
Nota: tive grande dificuldade para abrir este website importante, que me foi dado a conhecer pelo Ricardo, meu correspondente em Paris. Vejam se vocês têem mais sorte do que eu.

2 comentários:

Xiluva/SARA disse...

Uma boa notícia.

Mawe disse...

De facto é boa notícia.

Eu até acho que esta classificação seria melhor se os professores não fossem "obrigados" a ser "turbos".

Quem sabe, teriamos um prémio Nóbel.

Alguém sabe dizer onde posso encontrar o ranking mundial por faculdades......