22 novembro 2013

Mentes armadas

Estamos a viver um momento difícil e sinto que deveremos evitar armar as mentes. Mentes armadas com intolerância podem resultar em consequências bem mais graves do que pensamos.

3 comentários:

Salvador Langa disse...

Sim, andam por aí uns tantos sempre com ameaças e tiros.

nachingweya disse...

Alguns comentadores das recentes eleições andam a pincelar os resultados da Beira com aguarelas tribais; a abordagem parece positiva na medida em que pretende exaltar uma pretensa união entre ndaus e senas quando o mal é maior ou quando a peçonha é de Maputo. É falso porque, à sua maneira Beira é tão cosmopolita como qualquer outra cidade africana. A confirmar a treta, as tendencias de voto são contrarias justamente nos berços dos que hoje habitam a Beira, as periferias. Analistas assim têm as mentes mais armadas que as presas de um javali. Podem transformar um panfleto numa tese de doutoramento se se encontrarem com um microfone amiude.

nachingweya disse...

Conscientemente ou por acaso , Samora deu uma machadada muito grande ao tribalismo e ao racismo durante a sua governaçao. Graças a Deus só se podem acordar fantasmas adormecidos, não se podem ressuscitar os mortos.
Portanto nao venham com essa sena de senas e ndaus, Castel brancos, chuabos ou rongas. Nas eleições a quem coube materializar as fraudes sabe que tudo é por culpa de erros de governação mal informada, teimosa e com algum nivel da sindrome de Dawn.