18 novembro 2013

Diário de campanha (10)

Décimo número da série. Defendo que é indispensável fazer uma análise de conteúdo dos discursos dos candidatos, algo do género dos trabalhos que dois meus antigos assistentes fizeram e que foram publicados no livro por mim dirigido com o título Eleitorado incapturável, Eleições municipais de 1998 em Manica, Chimoio, Beira, Dondo, Nampula e Angoche (1999). O trabalho de Delfina Mugabe chama-se Estratégia Comunicacional, coerência discursiva e programas. O de Hélder Ossemane chama-se A guerra das metáforas - o peixe, a morte, o sangue.
(continua)
Adenda: comentário de Joseph Hanlon inserto no Boletim sobre o Processo Político em Moçambique (44), com data de ontem (amplie a imagem clicando sobre ela com o lado esquerdo do rato):
Adenda 2 às 07:30: sobre as autárquicas, confira o portal do CIP aqui.
Adenda 3 às 08:21: foi impressionante o esforço feito por certos candidatos a edis para conseguirem vencer o peso da corpulência e das barrigas quando tentavam dançar em comícios.
Adenda 4 às 08:34: este é um tempo grávido de panfletos internéticos e de sms circulando pelos celulares pedindo que se vote num determinado partido.

1 comentário:

Salvador Langa disse...

Dois momentos importantes, o dia da votação e o dia dos resultados. Dois testes antecipados às eleições gerais.