Dois mortos e um ferido é o resultado de um ataque levado a cabo esta tarde por homens armados a viaturas em Marínguè, província de Sofala - despacho do jornalista Francisco Raiva para a estação televisiva STV no seu jornal da noite das 20 horas.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Os esperançosos calculam que os ataques irão parar. Só falta saber donde vem a crença.
Essa historia de uma viatura militar capotar em Kafumphe com 30 cadaveres de militares a bordo matando mais 14 é ou não é verdadeira?
É que é possível esconder 44 homens mas é humanamente impossível esconder 44 cadaveres. Nem mentir sobre 44 pessoas mortas... a não ser que nao sejamos gente
Sinceramente e urgente a resolucao desta situacao, pois a ideia de acharmos que o inimigo vai ficar sem municoes e desgastado pode nos conduzir ao cenario da guerra dos 16 anos
Enviar um comentário