06 novembro 2013

Diário de campanha (2)

Segundo número da série. Segundo o portal da "Rádio Moçambique": "No showmício, em que ele foi apresentado publicamente como candidato da Frelimo para a Presidência de Maputo, Simango afirmou-se confiante na vitória e disse que irá ganhar de forma esmagadora e convincente." A palavra "esmagadora" merece ser estudada em profundidade, clinicamente, em todo o seu sentido darwiniano. (imagem do CIP).
(continua)
Adenda às 17:27: o jornal "Faísca" digital do Niassa esteve dois meses interrompido, mas felizmente regressou. Segue-se abaixo um extracto da edição 628 com data de hoje (amanhã trago mais):

3 comentários:

nachingweya disse...

Talvez que a Subrotina " If... then" da imparidade da CNE tenha sido reforçada para que a função esmagadora de possibilidades fraudulentas seja incondicional.

João Feijó disse...

O noticiário da STV deu destaque ao facto de os candidatos Manuel de Araújo e Deviz Simango usarem a mesma camisa que usaram nas anteriores eleições. Também Venâncio Mondlane vem usando nos primeiros dias de campanha a mesma camisa. Um pequeno detalhe mas com importância simbólica. Ambos descartam a utilização de viaturas na campanha e percorrem as ruas e bairros a pé. Tendo em conta que esta encenação foi profícua em anteriores eleições, será interessante analisar como vão outros candidatos reagir.

Carlos Serra disse...

Obrigado, João, permiti-me reproduzir o seu comentário no "diário de campanha 3".
http://www.oficinadesociologia.blogspot.com/2013/11/diario-de-campanha-3.html