Logo que oportuno inicio aqui a publicação do habitual Dossier Savana, edição de 07/10/2011. Amanhã deverei inserir, destacado, o não menos habitual "À hora do fecho" do jornal. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Dom Jaime sempre esteve certo.
E ha coisas que dispensa dois dedos de testa.
O AGP é uma delas.
Zicomo
Percebe-se claramente que D.Jaime esta mais proximo de Daviz do que Dhalakama. E faz muito bem. Em outros tempos, nao havendo esta dicotomia, certamente teria dito algo bem diferente.
Afinal, nao se cospe no prato de quem nos alimenta...
E como disse antes. Dhalakama nao e estupido. Ele sabe o que anda a dizer, e quando e como deve dize-lo. Afinal, isso e sempre foi a politica. Comparacao: Sobreviveria politicamente Alberto Joao Jardim na Madeira se fosse um governante de brandos costumes como Antonio Jose Seguro? Coloco-vos a questao.
Acho que a Xiluva/SARA vai gostar desta notícia:
Três mulheres dividem o Nobel da Paz
Presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf, a ativista Leymah Gbowee, também liberiana, e a jornalista e ativista iemenita Tawakkul Karman foram premiadas.
O arcebispo descobriu a pólvora.
Gente gosta de lançar fumo para não se ver problemas reais.
Enviar um comentário