
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
24 outubro 2011
Fome e prismas

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Ora aqui está, não há fome, vá lá, vá lá, podia ser pior.
Fome? É boato ora ora.
Vir a Cabo Delgado ver.
É arrepiante que alguém diga isto em público! E não sei o que é pior, se ele mentir descaradamente, ou se estar genuinamente convencido de que o que diz é verdade...
Independende de qualquer que seja: "fome" ou "subnutrição", o facto é que há pessoas vivendo sob grandes dificuldades alimentares. Embora o número de habitantes no mundo esteja prestes a atingir os 7 biliões, existe ainda um grande stock de alimento para cobrir essa abundância. O que gostaríamos de ouvir do Director não é que "pelo menos" certas pessoas estejam comendo mandioca, mas o que se está a fazer para se contornar este quadro negro. Fntretanto, é difícil confrontar os dados de análise da fome no país, pois maior parte deles são trazidos por organizações internacionais.
Enviar um comentário