26 outubro 2011

Consumidores machos, cervejas pretas fêmeas (14)

Mais algumas hipóteses no décimo quarto número da série, prosseguindo no sumário proposto aqui.
7. Mulher na propaganda da cerveja. Escreveu Carla de Paula um trabalho sobre o que entende ser a estigmatização da mulher pela imprensa brasileira, cujo primeiro parágrafo é o seguinte: "O estabelecimento do lugar da mulher na sociedade vem sendo empreendido misoginamente pelas mídias, sendo a mulher retratada segundo paradigmas masculinos de representação. No exemplo deste estudo, notamos que grande parte das marcas de cerveja no país faz uso de imagens femininas em suas campanhas e coopera para a estigmatização da mulher na sociedade." Aqui.
O problema é que a feminização da cerveja tem uma história antiga.
Prossigo mais tarde.
(continua)

2 comentários:

Salvador Langa disse...

Ora aqui está cerveja é bebida fermentada, fermentação é transformação, mulheres transformam a vida.

Xiluva/SARA disse...

Eu acabava hoje mesmo com essa 'feminização'!!!!