Segundo o "Diário de Moçambique" digital, agrava-se no centro do país o roubo de materiais eléctricos, o qual inclui o derrube de postes para extração das linhas de transporte de energia. A cidade de Chimoio pode ficar sem energia. O fenómeno ocorre também em vizinhos como África do Sul e Zimbabwe. Aqui. Recorde neste diário aqui, aqui, aqui e aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
da mesma cidade de chimoio nao se espera muito tempo para que se volte ao linchamento. entre 1 a 2 pessoas sdao assassinadas por dia ,em crimes que envolve muita violencia , sendo grande aposta corte de parte do corpo. oficialmente ninguem se pronuncia , provavelmente podeam se promunicar apenas quando o povo reagir com palestaras anti- linchamento....
Cesar Carlos
Complicado problema este do roubo que se tornou regional, se calhar os ladrões gozam da cumplicidade das comunidades vizinhas das estradas.
Sem dúvida que é complicado e provavelmente há interesses empresariais na história.
Enviar um comentário