Segundo o "Diário de Moçambique" digital de hoje, 30 toneladas de açúcar foram roubadas em Agosto na Companhia de Sena. A peça, cujo título é locomotor ("30 toneladas de açúcar saem da Companhia de Sena") está acompanhada de uma fotografia do que parece ser uma missa rezada no interior de fábrica, com data de 28/04/2011. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
8 comentários:
Quem nunca teve actividade económica no país, não pode imaginar a "capacidade criativa" das nossas gentes para fazer desaparecer bens das empresas.
A retirada das 30 toneladas era para arranjar espaco para a missa se realizar no armazem? Ou a missa e para se descobrir o culpado do desvio?
Nao encontro nenhuma relacao entre os dois factos.
P.S.
Que bela decoracao, a do crucifixo...
Mas que raio de fotografia maluca é esta? Sai açúcar e entra missa? Ainda por cima uma fotografia de Abril?
Ora aqui está, uma saída abençoada.
Missa???????Ehehehehehehe!!!!
Especialidade de "sair" é grande.
Ena pá, esta é fenomenal, criatividade fotográfica.
verdade
Estou em Marromeu.
obrigado Paulo.
eu tirei a foto. pena nao aparece nome do fotografo no DM mas nao considero de violacao de direitos autorais... Mais da missa aqui http://portaldesena.blogspot.com/2011/05/missa-de-abertura-de-campanha-na.html
Enviar um comentário