Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
8 comentários:
Pediram show, aí o têm. Agora, o parlamento vai transferir-se para as repartições públicas...
Não seria mais ajuizado politicamente e económico, que as células fossem restringidas aos seus círculos eleitorais, onde efectivamente estão os seus eleitores? E qual será o papel de uma célula partidária na Função Pública? Consideremos a hipótese aqui: http://livrepensadormoz.blogspot.com/2011/09/o-dilema-de-paunde.html
Mais um daqueles típicos exemplos à "dr. Mabuse". Se não se morre da doença, morre-se da cura!
Cada corredor cada partido...
Força MDM! Vamos corrigir os tiranos, expondo-os ao ridículo. Nota 20.
Acredito que nao deixaram muitas opcoes pro MDM, 'e um "desejo" legitimo, se considerarmos que células partidárias sao "usuais" nas reparticoes publicas,
Ja agora, porque nao, os independentes e nao-partidarios, formarem suas células tambem ?
Pois se todos partidos tiverem células nas instiuicoes publicas, ninguém vai atender os independentes e nao-partidarios...
Nao 'e ?
Mas oh Karim, com tanta visão "celular" popularizada por aqueles que devem trazer o progresso a Moçambique, temo que o nosso projecto político nacional seja literalmente móvel...Isto é. Desapareça de repente num alçapão!
Afinal, o descartável e o fast-food estão na ordem do dia.
Eu sugiro uma mesa de dialogo com representantes dos partidos políticos representados na AR, Sociedade Civil ( a Avançada ), Comunidade Doadora, para "realinhamento" das prioridades nacionais, e tendo como ponto de partida, talvez a agenda 2025 e evoluindo pra um consenso nacional de e para gestão do pais neste período critico ate as eleições de 2014.
Uma mesa redonda democrática aberta a comunicação social nacional e internacional.
Seria um Projecto Nacional a Serio. e seriam todos vencedores, a tal Win-Win situation que o Camarada Chissano gosta de mencionar.
Mas... com reforço em material bélico da FIR, intenção de Revolução da Renamo e agora a "intenção celular igualitária" do MDM, e conjugando a insatisfação popular, crise económica, níveis insustentáveis de pobreza, e uma juventude induzida ao álcool e sem perspectivas, estão criadas todas as condições para que o pais seja um "cocktail molotov" de grande potência e consequências inimagináveis.
Temos que conseguir ir ao dialogo, e com urgência,
Temos que ser capazes de gerir a Mudança,
Nao temos alternativas,
Repito:
Temos que conseguir ir ao dialogo, e com urgência,
Temos que ser capazes de gerir a Mudança.
Nao temos alternativas.
Orgulhe-se. Já somos dois a pensar assim no blogue. Pode ser que hajam mais...
Hehehe,
De facto 2 'e sempre melhor que 1 sozinho.
Hehehe,
Ja mais a serio,
Se a Frel tomasse a iniciativa, Seria o Golpe de Mestre.
Realmente seria uma Correcção Histórica Real, Moçambique surgiria numa posição privilegiada ao nível de diplomacia africana e global.
Seria Uma Mudança Perfeita.
Vamos Rezar.
Enviar um comentário