Prosseguindo esta série fotográfica sobre Tete, da autoria do jurista e ambientalista Carlos Serra Jr. A cerca de 20 quilómetros da cidade de Tete está a Igreja de São José de Boroma, construída em 1885 e em processo de triste deterioração. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
7 comentários:
Pelos vistos vai-se deixar apodrecer tamanha riqueza história.
Cruz
http://paduafacil.com.br/index.php/historico/sobre-padua/123-monumentos-historicos-lugares-de-memoria.html
Se os padres não se preocupam com isso é porque Deus esqueceu-se deles e eles de Deus. Nesta ironia que se salve bué a história.
Majestoso templo, não sabia que tínhamos coisas dessas no país ainda por cima do século XIX.
Mandem para la a IURD entao, que rapidamente a terao restaurada...
Sem estatuas, naturalmente. Porque agora tempo e dinheiro, ate para olhar para as paredes!
Há muitas coisas destas no país. Há uma dezena de anos fiz a viagem Maputo-Cabo Delgado- Maputo por estrada e de férias. As igrejas católicas e fortalezas fizeram-se parte do roteiro. São qualquer coisa de imponente. Tinha imagens num disco que se estragou. Se alguma vez as recuperar irei partilhar.
PS.: Recomendo esta viagem a quem possa realizá-la. Educa a maneira de sentir o país. Até nas crianças
Tão lindo interior!!!!!!! E tão envelhecido!!!!!
Enviar um comentário