Segundo o "Notícias" digital de hoje, pela quarta vez em sete anos de actividade como polícia, Sarangue Dade virou assaltante, chefiando uma quadrilha agora desmantelada em Nampula. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Notável exemplo de empreendedorismo...
E de luta contra a pobreza absoluta claro está.
Quem nao tem cao, caca com gato...
Brincadeiras a parte. Agora coloco uma pergunta seria: Porque e que, em Mocambique, ao avaliar-se as candidaturas de novos funcionarios publicos (e os policias estao nesse grupo), nao se aplicam testes psicotecnicos para determinar tracos de personalidade? Nos andamos ha muito a organizar coloquios, seminarios. A chamar reputados consultores para tentar obter respostas para o problema da corrupcao e do crime em Mocambique. E do modo, como impunemente, nos acostumamos a viver nesse estado de coisas.
Nao seria bem melhor antecipar situacoes destas, barrando potenciais criminosos? Ja diria o malogrado Thomas Sankara:" um militar nao politizado, e um assassino em potencial". E eu ate acrescentaria: " Um bandido uniformizado, e uma ameaca a seguranca nacional".
Já antes era malandro e deixaram-no ficar??????????
Triste, muito triste.
Zicomo
Enviar um comentário