Eis alguns dos temas que, progressivamente, deverão entrar neste diário a partir da meia-noite local:
* Genéricos: O drama moçambicano ("Expresso")
* Genéricos: O drama moçambicano ("Expresso")
* Séries: Dossier "Savana" (3); Disciplinarização social (3); Indicadores suspeitos e comoção popular (11); Racismo, etnicismo e xenofobismo (16); Vassalagem (4); Cientistas sociais são "sacerdotes"? (6); É nas cidades do país (9); Ciências sociais e verdade (9); Já nos descolonizámos? (11); O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (12); Moçambique dentro de 30 anos (série) (6) (recordar aqui e aqui)
2 comentários:
Amanha 'e segunda feira.
Vamos trabalhar, comecar bem a semana, Malta.
Bissmillah.
Coisas de Portugal...
Os imbecis vencerão
O engenheiro relativo foi de férias e deixou por cá a sua ajudante da Educação a entreter os papalvos com propostas parvas.
A ministra, especialista em muitas aventuras, quer eliminar os chumbos, uma palavra terrível para os pedagogos que têm destruído o ensino ao longo destes anos de democracia. Gostam mais de repetência ou retenção. Fere menos os ouvidos sensíveis das criancinhas, mamãs e papás. Avante, Alçada!
Acaba-se de uma vez com o insucesso escolar, o País sobe uns lugares na estatística e a escola pública, tão querida da esquerda, passa a ser um armazém de calões e analfabetos que ninguém quer. Nem de borla. Só mais uma sugestão. Os exames devem ser extintos. As vergonhosas notas a Português e Matemática exigem uma medida radical, uma revolução. Os imbecis vencerão.
in "O CORREIO DA MANHA(Portugal)"
P.S.
Mas como a alma-lusa e forte nas togas dos nossos legisladores, nunca se sabe...
Enviar um comentário