08 janeiro 2010

CAN2010: como nos descrevem


Leia como num portal angolano é descrita a nossa selecção, que faz o seu primeiro jogo no CAN2010 na próxima terça-feira, jogando contra o Benin, aqui. E confira o portal da Federação Moçambicana de Futebol, aqui.

8 comentários:

micas disse...

Mas...ainda é permitido sonhar, não é?

Elisio Leonardo disse...

Obah.. A federacao decidiu finalmente dar uma olhada no site deles!!! Ate ao final do ano passado este site nao era muito digno de representar o bom momento que os mambas estao a atravessar...

Fiz uma analise do site antigo no ano passado, e esta aqui:

http://infomoz.net/lang/pt-br/analise-de-websites-mocambicanos/5/#toc-federacao-mocambicana-de-futebol

Mas ainda assim, conto com este blog para me actualizar nos assuntos do CAN 2010! Podemos contar, Professor?

Ja estou em Maputo e brevemente vou enviar por email algumas coisas que consegui recolher la no Chimoio...

Carlos Serra disse...

é permitido sim, Micas. Bem-revindo, Elísio.

ricardo disse...

Não fosse o mau português...

Alguém me pode traduzir " (...)Moçambique é, a igual que congéneres como Burkina Faso e Malawi, um contendor com objectivos modestos, como humilde é o próprio grupo, carente de jogadores de topo.(...)" ?

Deve ser Angolês!...

Porque senão, o campeão de África (Egipto) e a Nigéria, não passariam tão despercebidos.

Como despercebida é, na Televisão Pública de Angola (TPA) - o único canal público de televisão- a notícia do ataque da FLEC de Cabinda à selecção do Togo, com um morto e vários feridos graves na comitiva, mesmo com a escolta das tropas angolanas.

Normal, se nos lembrarmos que, aquando da visita Papal, a morte de algumas fiéis no estádio dos Coqueiros foi "escondida" pela imprensa, só tendo sido divulgada pela TPA, quando o próprio Papa se referiu ao nefasto.

Esta, sim, é a R.D.A que eu conheço.

Anónimo disse...

Hoje tudo mundo fala sobre o ataque dos guerrilheiros da FLEC à selecção do Togo, que deixou um motorista do autocarro (um angolano) morto, dois jogadores de Togo e sete outras pessoas severamente feridas. A ausência de segurança na altura do ataque (na sexta-feira as 14 horas) é preocupante. Como é possível disputar jogos numa província de guerra? O ataque dos guerrilheiros da Frente de Libertação do Enclave de Cabinda foi previsível, porque o povo da província se sente colonizado e descriminado pelos angolanos como os palestinianos pelos israelitas. É muito curioso que o Movimento Popular de Libertação de Angola ainda qualifica o ataque de um outro movimento de libertação como um acto terrorista. Não é?

ricardo disse...

Entretanto, sobe o número de mortos para três e o Togo abandona o CAN 2010...

http://br.noticias.yahoo.com/s/09012010/25/mundo-tres-morreram-atentado-selecao-togo.html

É uma vergonha.

Carlos Serra disse...

Obrigado, acabei de postar algo alusivo.

Pikintushu disse...

Essa descrição sobre a nossa seleção está carregada de muita falta de caracter e desconhecimento total do estágio dos nossos MAMBAS, força Moçambique vamos mostrar para esses caras o nosso real valor...é pena mas gostava de ver como esses individuos descrevem as outras seleções!!! Há coisas que o Povo Moçambicano não merece ouvir!