Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Professor,
• Por falta de um argumento convincente e plausível, os políticos moçambicanos transformaram o slogam “luta contra a pobreza” nos seus discursoss, convém dizê-lo, já cansa o ouvido e abusa da nossa paciência.
• Os políticos moçambicanos IGNORAM que só se poderá dar à volta à pobreza quando o País tiver recursos humanos qualificados à altura das necessidades prementes.
• Na minha modesta opinião para melhorar a situação da pobreza é necessário actuar sobre as áreas da Saúde, Agricultura, Educação e garantir o acesso a água.
Dava para um belo trabalho de pesquisa: coleccionar os ditos, inventariar os autores, os períodos, etc.
Tal e a ansia de mostrar servico que ate ja ouvi muitos discursos com o slogan " Combate contra a Pobreza".
O que sera entao COMBATE A POBREZA?!
Confesso que me perdi...
Professor,
os nossos governantes estão sem ideias, só têm que obedecer ao chefe, repetir as suas palavras, senão... perdem o tacho. É uma herança do socialismo marxista-leninista onde se tinha que esperar pela ordem do chefe e obedecer, não podias pensar independentemente. A maioria dos governantes estão nos cargos que estão não pela capacidade de resolver problemas, mas sim pela capacidade de obedecer ao chefe e repetir as suas palavras e slogans. Lambebostismo.
Enviar um comentário