Uma empresa moçambicana - Gringo, através do Projecto Vida Moçambique - vai fornecer leite para as crianças internadas no Hospital Central da Beira a partir de 1 de Fevereiro. Entre Janeiro e Novembro do ano passado, o sector de malnutrição da pediatria do hospital internou 846 crianças e fez um apelo a entidades privadas para auxílio em leite. Enquanto isso e segundo o "mediafax", citando a chefe do departamento pediátrico, tem aumentado o número de crianças recém-nascidas sofrendo de má-nutrição. O projecto referido tem estado a abstecer seis unidades hospitalares de Maputo e Matola. Confira algo sobre ele aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Obrigado pelo post, Professor.
Mais uma de entre muitas acções louváveis da Gringo. Bem haja Karim
Lamentável que mais gente não possa estender uma mão solidária a outras tantas crianças. Alguém se lembre das crianças do Luabo, por exemplo.
Obrigado Micas.
Chegara concerteza, ainda, o dia em que nao havera falta de leite para a criancas em Mocambique. Estamos a construir esse dia.
Quero acreditar que esse dia chegará, mas se mais colaborassem.....
Enviar um comentário