02 maio 2009

Crise financeira: Moçambique no "Le Monde"

O nosso país foi referência no jornal francês Le Monde, a propósito da crise financeira mundial. O governo monitora os efeitos da crise, pode haver riscos maiores nas exportações e nos investimentos internos, mas teme-se sobretudo uma redução da ajuda internacional. Este ano cerca de 55% do seu orçamento provém dos doadores. Confira aqui em francês. Por favor, se quer ler em português faça uso do tradutor situado no lado direito deste diário. Clique com o lado esquerdo do rato sobre o mapa para o ampliar. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.

2 comentários:

Anónimo disse...

Afinal nao eram 53%????
e o governo que diz que estamos a crescer??
'e crecimento da ajuda internacional?? ou crecimento nosso???

Parece anedota o que nos contam esses dirigentes.

o Ministro da Industria e Comercio diz que OMC disse que esta tudo bem!!! e o savana em voz baixa diz que OMC deu um puxao de orelhas ao mesmo Ministro!!!

estou confuso!

Anónimo disse...

Pelos discursos oscilatorios do nosso governo, acordo sempre confuso no que diz respeito a nossa economia. o governo nao preve o futuro desta fragil economia, se nos recordamos quando a crise internacional ecludiu minimizou tanto, tendo referido que o nosso pais nao seria afectado de forma visivel a crise, nao obstante foi subsidiando em algumas areas da nossa economia de oculta, nao sei com que intencoes, mais tarde veio e disse que o subsidio a aquelas areas sufocava ao governo e consequentemente subida escandalosa de 3 ou mais vezes do combustivel. Porque nao ter cultura de dialogo que teoricamente e o seu adagio? o governo ainda tem muito por dizer a este povo.aos manifestantes chamaram de bandidos e hoje o proprio governo da o braco a torcer aos mesmos bandidos? vamos la falar....