Usar órgãos humanos é corrente na nossa sociedade em casos de feitiçaria - afirmou Aurélio Morais, curandeiro, para quem os verdadeiros médicos tradicionais curam através de plantas e de ervas. O Sr. Morais disse, ainda, ser capaz de fazer alguém não dormir colocando uma raíz no quarto. Confira aqui. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
> Aurélio Morais, curandeiro, é membro do Conselho Científico de Etnobotânica de Moçambique (segundo a Lusa) e, também, membro da recém criada Academia de Ciências de Moçambique (como afirmou em recente programa da STV), LOGO, é certamente uma voz com credibilidade!
> Tanta demagogia, populismo, no tratamento destas questões: uma coisa é ciência, outra usos e costumes, tradição.
AM
Olá! Tenho visitado seu blog, que coneci por intermédio do Mz Notícias. Gostei bastante , tanto que aproveite essa sua postagem à respeito da feitiçaria. Gostaria muito que vc nos visitasse e dissesse se aprovou.
Se puder dê um olhada também nesta outra postagem.......
http://anjoseguerreiros.blogspot.com/2009/04/mgf-mutilacao-genital-feminina.html
Abraços
Aguardamos sua visita!
carmen e maria Celia
http://anjoseguerreiros.blogspot.com/2009/04/trafico-de-orgaos-humanos-esta.html
Olá, já visitei o vosso blogue, força!
Enviar um comentário