Escreveu o jornalista Mouzinho de Albuquerque o seguinte: "Mas atenção compatriotas, chegará um dia em que o povo moçambicano vai usar muito e muito bem mesmo a sua arma para penalizar os políticos mentirosos, oportunistas, corruptos, hipócritas, lambe-botas, negligentes e doutro carácter que não precisamos. Sei que isso poderá levar ainda muito tempo, por razões óbvias, mas tenhamos a convicção que tarde ou cedo, o povo vai saber usar o seu voto nesse sentido. Por isso, não se “acomodem” demais. Não brinquem com o voto do povo."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Sim concordo com o Mouzinho
M
Compatriotas, a mudanca ja esta em marcha,nao tenhamos receio dosa Generais e seus sequazes que nada e nem ninguem vai conseguir parar este grandioso movimento do Eng Deviz Simango,estamos fartos,cansados,esgotados, com os CAMARADAS DA FRELIMO e seus metodos ditatoriais,cansados de regionalismo,em basta ser do sul,seja individuo ou produto e bom,o resto nao serve.Canssmos de ser moleques de um pequeno grupo,sem inovacoes,ideias,mas sim peocupados com o seu bem estar e os seus,BASTA.Mandem generais para onde quiserem,sao generais sem ideias,lambe botas,e nada ou quase nada realizaram para o desenvolvimento de Mocambique,antes pelo contrario ATRASARAM.Estamos de olhos bem abertos nao pensem em fazer o esato habituados e habilitados a fazer MATAR,AMEDRONTAR,porque vamos reagir commuita violencia e vinganca.Jovens
Enviar um comentário