Notícia que acabou de me chegar: acabou a votação para a presidência do Movimento Democrático de Moçambique, Deviz Simango é o presidente. O Conselho Nacional tem 60 membros.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Finalmente, o país vai resgatar a democracia, o povo pediu, o Deviz aceitou,os jovens (incapazes segundo Hama Thai), os intelectuais, e todos aqueles que não estiveram em Nachingueia, estarão na vanguarda do Partido.
Enfim um prolongamento do 5 de Fevereiro.
Sera desta que a Historia do Joven David que venceu o Golias se Repitira?
OXALA
Eu ka tenho as m duvidas....mas So como O S tome Ver Pra ker
Não me esqueco de certos comentários por causa da sua importância na história. Alguns mudam os seus discursos como se não soubessem o que estão a dizer e quem é o receptor das suas mensagens. Enfim, que fazer e quantos terão que fazer???....
Daviz é meu/nosso líder. Daviz mostrou em menos de cinco anos, o contrário do que têm se pensado sobre os líderes africanos, os mocambicanos. Ele mostrou que em África, em Mocambique há bons governantes. Daviz é orgulho de África e de Moçambique.
Daviz mostrou o contrário do que os nossos próprios generais dizem: dizem eles que jovens não prestam. Daviz da geracão dos filhos desses generais, mostrou que há jovens que adiam a cerveja se algo importante, algo que seja para servir a nacão. Daviz é o orgulho da Juventude.
Daviz é líder precisamente porque é humilde, acarinha e ama o povo, não a partir de discursos, mas em prática.
Porém, não é Daviz que acabará com a inveja, essa que se manifestará de diferentes formas nos próximos momentos.
Deviz tem mostrado, acima de tudo, que o que mais deve contar são os méritos, comportamentos e acções e não os carreirismos e carneirismos partidários.
Que o novo partido siga o seu exemplo, para uma democracia transparente e saudável em Moçambique.
calma rapazes ainda a muita estrada pela frente.....
Aos que dizem que MDM não tem história. É tempo de deixar cair a Mascar e perceber que são OPURTUNISTAS. Nós que estamos no MDM desde da primeira hora temos muito orgulho de sermos continuadores dos ideais de Urias Simango e Mondlane cujo os ambiciosos desviaram-nas para sustentar as suas agendas ambiciosas. A proxima geração achará em historia tudo o que fazemos hoje.
Enviar um comentário