07 março 2009

A residência do administrador

Anda bicudo, dramático problema com a reabilitação da residência do administrador de Mutarara, província de Tete. Se os custos orçavam antes em quatro milhões de meticais, agora orçam em mais de dez milhões. Mas por quê tanta preocupação com este fenómeno que ocupa seis generosas colunas na página 6 do "Notícias" de hoje? Explicação do jornal: "A medida surge na sequênciua da próxima visita do Chefe do Estado a Tete, ainda este semestre, que inclui uma deslocação àquele distrito a sul da província".

2 comentários:

Anónimo disse...

Prof.,

Ah...Mutarara, distrito esquecido. O que me intriga nao sao os valores de 4milhoes para 10 milhoes, pois enquanto as obras param o Metical ou o Dolar nao fica no mesmo lugar a espera que os empreiteiros concluam as obras. O que me intriga mesmo e:

1. Temos sector privado serio em Mocambique?

2. Esse sector privado respeita a lei, particularmente os vinculos contratuais?

3. O que e que faz com que os empreiteiros nao respeitem a lei e ou cumpram com os contratos?

4. Porque e que as instituicoes competentes nao actuam nesses casos?

Prof, nunca ouvi que empresa x ou b foi processada juridicamente por ter lesado o Estado. Os Perfis Distritais, elaborados por uma empresa privada, sao de ma qualidade, desinformadores e alguem ja chamou atencao. Ate aqui nada acontece e nada e mudado.

Ha algo mais estranho ou profundo nisso que os numeros (4 ou/e 10 milhoes. Em tempos de aflicao tudo vale. Agora ha brigadas tecnicas em Mutarara, depois teremos brigadas politicas. Nao sei para quando teremos brigadas economicas ou de desenvolvimento

Anónimo disse...

Acorda Samora Machel banco da praca assina acordo com a procuradoria geral da republica as pas nas tantas parque do Ministerio da tsunami da 24 que era do Estado tem obras desse banco mocambique maningue nice