09 julho 2008

A república dos coqueiros

No Harare Tribune, o ganense George Awytthey escreveu que o Zimbabwe é uma república dos coqueiros (equivalente a república das bananas) onde tudo é espantoso, com uma taxa de inflação acima dos três milhões por cento. Confira aqui. Se quer ler em português, socorra-se deste tradutor. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Adenda: altos dirigentes do futebol internacional estão preocupados com a situação no Zimbabwe e acusaram a África do Sul de pouco ter feito para que haja reformas naquele país. Confira aqui. Enquanto isso, preocupado está também o nosso banco central, saiba por quê aqui. E, já agora, é no povo do Zimbabwe que devemos pensar, leia aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde
tenho seguido atentamente, ou melhor tenho seguido o que me e dado a seguir pelos media, e fico revoltada com tanta indiferenca
Cheguei aqui e aos seus outros blogs, atraves do blog da Lisa que diga-se de passagem tem hoje uma ilustracao da sua fotografia feita a lapis que esta muito bem feita

Abracos

Carlos Serra disse...

Obrigado pela visita...Uma ilustração da minha foto??? Humm, irei ver, que coisa...

Sir Baba Sharubu disse...

George Ayittey(Ghana) said that ZIM is now a certified "coconut republic".
I prefer "coconut republic" to "banana republic", because the latter was custom tailored for certain latin-american countries.

Carlos Serra disse...

Tem razão, transposição mecânica, já corrigi, obrigado.

Anónimo disse...

Se o colono ficou quase 500 anos a governar mas quando chegou a hora de passar o poder passou aos legitimos donos e porque ha receio destes governantes em passar o poder para os outros. Sera que so eles podem dirigir um pais, so porque ficaram vinte e tal anos no poder?

Anónimo disse...

bom dia como chegar a blog da lisa
Kikas