Pelos mais variados meios - aqui, em alguns outros blogues, por mensagens de celular, por chamadas telefónicas - o meu mais recente texto sobre os críticos de Azagaia tem sido lido como uma crítica minha ao cantor. Gostaria, uma vez mais, de dizer que o texto é um apanhado crítico das análises feitas a Edson da Luz e não uma crítica minha à música e às letras de Edson.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Ilustre! Foi bem pensada a decisão de deixar claro que apenas colocou o pensamento dos críticos do Azagaia. Realmente senti que havia sido mal interpretado.
Um abracao
Enviar um comentário