Um conservador de gema, um conservador puro-sangue, nunca pensará no futuro e se pensar no presente será sempre para o amaldiçoar.
A agricultura do conservador é inevitavelmente praticada no passado.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Tenho dúvidas se existe algum tempo preciso na mente/vida do conservador.Conservador?...Prefiro o termo "pseudo conservador".São geralmente incapazes de construir algo novo,olhar outra direção,tomar decisões,etc.Na sua incapacidade reside a covardia diante da vida;São invejosos diante "daqueles" que admiram.Preferem uma vida de comodismo conformado.Em seu discurso geralmente julga e sentencía atos e fatos que sabe em seu íntimo, jamais conseguiria realizar.
Um conservador que vive no passado nao vive e nem deixa acontecer, permanece, estagana e procura estagnar. Embora, devo concordar que nem todas as mudancas sao faceis e as vezes o comodismo se instala tomando o nome de conservadorismo.Bjs.Tuchamz
Enviar um comentário