01 maio 2014

Dia do Trabalhador

"Os filósofos têm apenas interpretado o mundo de maneiras diferentes; a questão, porém, é transformá-lo." - Karl Marx, 1845.

1 comentário:

nachingweya disse...

Parabéns aos que trabalham.
Este ano está a ser diferente; na polícia são distribuídas patentes aos milhares; na função pública acontecem nomeações às " toneladas"; A Comissão Consultiva do Trabalho pública os novos salários mínimos na véspera do 1 de Maio; as conversações no Centro JC estão a correr a bom ritmo apesar de José Pacheco nem sempre parecer informado; O exército é estimulado e já ostenta meios de trabalho; A saúde foi tratada com óleo de rícino para purgar toda e qualquer opinião critica decepando no processo toda a memória institucional que nesse sector era boa... etc.
E tudo para que? Não se iludam caros trabalhadores, vocês não são o foco, vocês, nós, como sempre , somos apenas o alvo. O foco no sentido de objectivo destas concertações todas em jeito de campanha é apenas a lubrificação do canal social para a penetração do Filipe a 15 de Outubro. Este devem ser evitadas todas as convulçoes sociais e é de se prever que qualquer reivindicação tenha muito potencial de vingar.