07 maio 2014

Renamo suspende acções militares

Através do porta-voz António Muchanga, em conferência de imprensa, a Renamo anunciou esta tarde a suspensão das acções militares no país, especialmente no troço entre Muxúnguè e Save, província de Sofala, por forma a permitir a entrada das brigadas de recenseamento - "Rádio Moçambique" no seu noticiário das 16 horas.
Adenda às 16:06: confira também o portal da Renamo aqui.
Adenda 2 às 16:28: o recenseamento termina depois de amanhã.
Adenda 3 às 16:30: existem cerca de dezasseis mil pessoas por recensear no distrito de Gorongosa, epicentro do conflito, aí compreendido o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama.
Adenda 4 às 16:32: são oito as brigadas à espera na sede do distrito para iniciar o recenseamento.
Adenda 5 às 16:35: confira esta notícia sobre o conflito aqui.
Adenda 6 às 19:19: no Boletim sobre o Processo Político em Moçambique (23), com data de hoje, editado por Joseph Hanlon: "O porta-voz do Partido Renamo, António Muchanga, afirmou a este Boletim, que as 8 brigadas que se encontram paralisadas em Gorongosa devem avançar para o terreno amanhã, penúltimo dia do recenseamento eleitoral, escoltadas pela Polícia da República de Moçambique (PRM). [...] Até ao momento, não há qualquer reacção da CNE ou STAE sobre este pronunciamento, todavia, membros da Renamo em Gorongosa, confirmaram esta informação ao nosso correspondente."

Sem comentários: