09 maio 2014

Os lados políticos segundo Dhlakama

"Eu sou da direita, Guebuza é da esquerda" - uma frase de Afonso Dhlakama, presidente da Renamo, falando ontem na Gorongosa depois de se recensear - registo da "Rádio Moçambique", no noticiário das 16 horas.
Adenda: não comento.

2 comentários:

Sir Baba Sharubu disse...

I am again very much disappointed with Afonso Dhlakama. I wish he had instead said the following to the Mozambicans:
"I beg you to pardon me because I have failed as an opposition leader. I realize, belatedly, that the lack of a combative parliamentary opposition
has been very damaging for our country. I promise you that during the rest of my life I will put myself 100% at your service, beautiful people of Mozambique."

nachingweya disse...

Dhlakhama parou no tempo. Não vê que essa divisão geopolitica não se aplica em África . O discurso político africano não se orienta por uma linha estruturada, resume-se em amplificar uma causa politicamente correcta ( ex : luta cerrada contra uma invencível pobreza) enquanto se satisfazem apetites inconfessáveis de uma minoria através dos erários públicos.
O que Dhlakhama devia ter dito é que a prevalência de um gangsterismo governamental legitima uma oposição guerrilheira libertadora em todas as partes do mundo e em todas as épocas da História.