Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Era Nyussi ministro de defesa quando mandou prender um oficial do Malawi e seu barco a caminho da inauguração do porto de Nsanje, ao longo rio Shire. No Malawi governava Bingu wa Mutharika aconselhado por seu irmão Peter, hoje presidente. No intervalo apareceu a Joyce por desses acasos de destino que a história relata.
Moçambique foi o seu primeiro país a visitar e não mais se falou de portos secos ou molhados, as interligações elétricas entre os dois países passaram a ser sustentáveis, a VALE botou grana e x carruagens de carvão por passagem e pronto, iniciou a linha de Nacala.
Vamos ficar atentos à delegação moçambicana que vai participar na tomada de posse do Peter para ver se no há brasileiros disfarçados. É muito taco em jogo.
Enviar um comentário