11 novembro 2013

Atacada propriedade em Rapale

Veículos queimados, propriedade vandalizada e o proprietário ferido na cabeça - eis o resultado de um ataque hoje no distrito de Rapale, província de Nampula, levado a cabo por quem a estação televisiva STV, no jornal da noite das 20 horas, chamou ora "bandidos armados", ora "homens armados da Renamo". Habitantes locais procuraram refúgio na cidade de Nampula, segundo aquela estação.
Adenda às 20:15: no "Wamphula Fax" 1963 com data de amanhã (amplie a imagem abaixo clicando sobre ela com o lado esquerdo do rato):

3 comentários:

Salvador Langa disse...

A situação complica-se cada vez mais. O jornalista Salomão Moiana afirmou que o encontro entre Guebuza e Dhlakama foi programado para não acontecer. Ele lá sabe.

José Corvo disse...

Com ou sem diálogo o crime não se justifica nunca em circunstância alguma.

nachingweya disse...

Estas não são as sequelas dos desencontros dos Senhores Armando e Afonso; É a resçucitação do recontro mal resolvido entre o Governo da Frelimo e a Renamo que em 21 anos de propalação de irmandade voltam a agir como Caím e Abel.
E como é Abel quem tem a razão biblica, a história tratará de julgar Caím.

PS: As contas que nunca se fazem é quanto o rural perde com estes episodios que se multiplicam como a peste e até servem para resolver querelas entre vizinhos e rivais.