18 abril 2013

Detidos Bissopo e cinco colegas da Renamo

Segundo a "Rádio Moçambique" no seu noticiário das 19:30, acusados de desobediência foram detidos no princípio da tarde hoje num posto de controlo rodoviário na vila de Gorongosa, província de Sofala, pela Força de Intervenção Rápida, o secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo e mais cinco colegas que com ele seguiam numa viatura.
Adenda às 19:46: versão do "Canal de Moçambique" aqui.
Adenda 2 às 20:02: segundo a estação televisiva STV no seu noticiário das 20 horas, foi também detido o deputado da Renamo, Armindo Milaco. Eles regressavam de Satunjira, antiga base militar onde se encontra o seu presidente, Afonso Dhlakama. Um porta-voz da polícia afirmou que Bissopo e seus colegas recusaram obedecer à ordem de paragem da polícia.
Adenda 3 às 20:08: enquanto isso e ainda segundo a STV, manifestantes do MDM foram hoje impedidos de se manifestar na cidade de Maputo. Confira também este trabalho do @Verdade digital de hoje, aqui.
Adenda 4 às 20:13: ainda sobre a detenção de Bissopo, o portal da "Rádio Moçambique" já tem a notícia, mas com algumas variações, aqui.
Adenda 5 às 20:30: recorde neste diário aqui e aqui. Sugiro siga a minha série intitulada A cova não está em Muxúnguè, com novo número amanhã.
Adenda 6 às 21:12: uma posição de bispos católicos sobre a tensão política no "O País" digital de hoje, aqui.

Sem comentários: