
(fim)
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
5 de Fevereiro,1&2 de Setembro, 3&4 de Abril são referencias incontornáveis para se avaliar o tamanho da nossa democracia.
O discurso oficial que remete toda analise do actual momento social para a interpretação do ordenamento jurídico vigente mais não está a produzir senão um paralelismo com os governos opressores do apartheid e do colonialismo em cujos ordenamentos jurídicos Mandela e Mondlane foram bandido e turra respectivamente.
Quando um Conselho de Ministros se barrica atrás de blindados temos todos que reflectir sobre a sua legitimidade democrática.
PS. 'Se uma pessoa te chama galinha, diz-lhe que é cega; Se duas pessoas te chamam galinha, diz-lhes que são tolas; mas se forem três as pessoas a afirmar que és galinha, agacha-te para ver se não cai um ovo' In filme a Marcha.
Tem tanta FIR que realmente o país está mesmo FIRIDO.
Enviar um comentário