Os títulos referentes à economia são fascinantes. A "economia cresceu um dígito", "produção mundial tende a crescer", "comércio apadrinha intermediação de preços", etc. Por outras palavras, como diria Marx: mercadorias, processos, são considerados como se tendo vida própria, como se dispensando os seres que as e os produzem.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Excelente.
Pois claro. E no entanto, gracas a essa saude economica, isto esta a acontecer:
http://www.canalmoz.co.mz/hoje/20016-bancos-assaltam-cidadaos-por-ordem-ilegal-do-banco-de-mocambique.html
A alguns anos atras, na Argentina, a isto chamou-se de CURRALITO. Em Cuba, na actualidade, chama-se CHAVITOS. Seja como for, ambos os casos sao sintomaticos de um pais na bancarrota, desesperadamente carente de divisas.
Cada povo tem o governo que merece!
Enviar um comentário