14 agosto 2011

Primavera inglesa: questão social, não só policial

"E não é só uma questão policial, é uma questão social” - americano Bill Bratton, novo assessor anticrime do governo britânico, quando há mais de duas mil pessoas detidas e reforço policial nas ruas. Aqui. Leia em espanhol um texto analítico sobre as manifestações, aqui, para traduzir aqui. Foto reproduzida daqui.
Adenda às 8:51: leia um trabalho no qual Raul Rodrigues procura ir para além do tom oficial que acusa a juventude de ser criminosa, aqui.
Adenda 3 às 9:05: um trabalho de Maria Hampton sobre as crianças inglesas, comentando os resultados do relatório indicado na adenda anterior, aqui.
Adenda 4 às 9:20: sobre a relação entre desemprego e suicídio na Inglaterra, consulte aqui.

4 comentários:

Salvador Langa disse...

Por todo o lado, crónicas, reportagens, notícias, o pessoal só encontra exigência de punições e prisões. Mas quem são os punidos, os "malandros", quais os seus problemas sociais? Ora aqui está.

Xiluva/SARA disse...

Problemas de jovens em todo o mundo...

ricardo disse...

Encontro no actual sistema Britanico, e porque nao dizer Europeu, muita similitude com o da defunta RDA. Quem diria, ao celebramos os 50 anos da construcao do Muro Berlim, muros invisiveis (classes sociais) estao a ser erguidos pelo sistema financeiro internacional.

E a proposito, por onde anda Assange e o Wikileaks?!

BMatsombe disse...

Excelente recolha documental.