Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, um aperitivo:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Epitafio de uma demissao anunciada. Assim acaba a carreira do nosso ilusionista economico Hamela. Em breve, o veremos por ai com os seus vigorosos e eloquentes discursos...
De qualquer modo, as portas da USAID estao sempre abertas!
O campeão das privatizações e etc.
Eis a razão porque muitos que conheço (alguns já aqui citei seus nomes) negam ocupar cargos políticos no país.
Não é pela incompetência que falham enquanto timoneiros dos cargos que ocupam, é pelo simples factos de serem forçados a hipotecar a mente, a liberdade de expressão, a honra, os valores morais, etc., a custa da mordomia.
O economista Hamela foi avisado, sabia disso, pecou pelo excesso de confiança. Ganhou mais uma linha no currículo, mas sujou o seu nome.
Enfim...
Zicomo
Atravessa o deserto depressa à procura do novo "oásis"...
Se foi demitido por incompetência após um ano de exercício, terá sido nomeado por que méritos há um ano? Ou por incompetência de quem?
Enviar um comentário