30 outubro 2010

Dilma

As eleições presidenciais no Brasil foram e são históricas especialmente por haver duas mulheres em quatro candidatos iniciais (Marina Silva - que durante meses aqui apoiei - e Dilma Rousseff). Amanhã tudo leva a crer que Dilma deverá ganhar o segundo turno das eleições, tornando-se a primeira mulher presidente da história brasileira. Perfil aqui.
Observação: se no nosso país eu tivesse de propor uma mulher para presidente, ficai a saber que essa mulher seria Graça Machel.
Adenda às 15:36 de 31/10/2010: o leitor PS do Brasil sugeriu-me a leitura de um texto com o título Abrindo a carta de Marina, aqui.

8 comentários:

Abdul Karim disse...

Professor,

De facto, nunca tivemos uma mulher candidata ao PR,

Os machoes reinam.

Anónimo disse...

Eu votaria em Alice Mabota, a nossa Mulher de Coragem!

JOSÉ disse...

Sem dúvida eu votaria em Alice Mabota.

ricardo disse...

Eu jamais votaria em alguma delas. Ha pessoas muito mais interessantes por ai... E sobretudo, jovens e descomprometidas com o sistema. Apenas nao se querem aborrecer com ele, porque esta tudo dominado.

Para regimes dinasticos, ja nos basta o da Coreia do Norte.

Anónimo disse...

A concretizar-se a preferência do Professor, mamã Graça, que já está no Guinesse como a única mulher que foi Primeira Dama em dois Países, bateria mais um record: 2 vezes primeira dama e, também, Presidente.

Vejo nela capacidade e vivência para o cargo, MAS, sinceramente, o país precisa de alguém mais jóvem que Graça Machel, ou Alice Mabota.

Roberta

Nairo disse...

se nao fosse pela idade tambem iria por Graca ou Alice

Anónimo disse...

Por favor, parem com isto! Ainda aparece a Maria da Luz...

Unknown disse...

homem ou mulher que importância? o facto de dar tanta importância ao sexo de um presidente (principalmente quando é uma mulher a ocupar o cargo) demostra apenas que a batalha para a igualidade de género ainda não resultou. esta batalha iniciou na França que até a data nunca teve presidente feminino