O "Canal de Moçambique" online de hoje reporta que um indivíduo considerado capaz de se transformar em mocho ou em cobra para roubar escapou ao linchamento na cidade de Chimoio. Porta-voz da polícia, Belmiro Mutandiua, com seu receoso problema: "Se já existe este tipo de ladrões, dificilmente iremos capturá-los porque a polícia não usa magia".
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Porta-voz da polícia.
Fabuloso,... ou talvez não!
Para mim, não.
Esta não aguentei!!! haha...
Aí a borracha!
Há, no entanto, quem nao acredite e que nem recomende o estudo destes fenómenos. Depois dos "burundeses" que se dizia introduzirem-se em residencias sem abertura nem arrombamento das mesmas para violar mulheres nos bairros T3, Liberdade e Patrice no Município da Matola, aqui está um caso de "confissao".
Há, entretanto, rumores e relatos de sucessos em negócios, trabalhos e até em lutas de corpo a corpo ligados a estas práticas.
Será que nao haverá dirigentes nossos que chegam ao poder com recurso a estas práticas? - É caso para questionar, pois, porque para ter estas práticas nao precisa ser inteligente, sensível, engajado no trabalho nem com espírito de servir ao povo - desde que tenha garra no enriquecimento, beneces, boa vida e preguica (...)
Bem... Acho que seria bom ouvir um membro da AMETRAMO, talvez...
Eta assunto bicudo!!!!
Enviar um comentário