16 abril 2010

DZ


Edição de hoje aqui.

12 comentários:

Abdul Karim disse...

Manuel de Araujo esta fazer um grande trabalho, candidato para Presidente da AR, na minha opiniao.

Vao buscar Benjamim Pequenino, pra Zambezia,

Eu gosto do Pequenino.

Conde da Arabias disse...

Gostas do Bejamim?
Bom profissional e bom gestor.
Pessimo Politico!
Autocarata, centralista.
De política penso que não entende nada!!!

Conde

Abdul Karim disse...

Conde,

Centralista 'e o que ?

Eu estou tentar montar partido de retunda, com Viriato.

Benjamim Pequenino finta bem, chuta bem, e Pequenino e Muito Grande ao mesmo tempo,

O Benjamim Pequenino.

Eu gosto dele.

V. Dias disse...

Eu gosto de todos.

O problema é que todos perdem-se no meio do caminho.

Eu disse aqui ontem: não há político que não seja cínico.

Zicomo

Abdul Karim disse...

Viriato,

Esses 2 escolhidos sao PHD mesmo, de verdade,

Daqueles que andam, nao podes confundir assim,

Eles vao ficar zangados, ja te conhecem por causa do mugabe, e la ele tambem nao esta tao bom...

V. Dias disse...

Não coloquei em causa isso. Respeito a ambos. Apenas disse o que achava, como achava que Araújo era a pessoa certa para o cargo de SG do MDM. Mas...

Zicomo

PS: Você viu que Mugabe manteve a lei? Eu tinha a certeza que o homem não iria vacilar. Desta vez ganhei mais uma vez. Aquele homem não me trai. E eu "agramo" de verdade. Um dia desses, no Chiado, você vai perceber mais sobre esta minha paixão por ditadores, especialmente a Mugabe. Sabe, eu cresci a adorar as suas políticas, sempre esteve certo. Conheço o Zimbabwe. Dois locais gostaria de viver, Ilha de Moçambique ou Harare.

Conde da Arabias disse...

Verdade Viriato!
Talvez Manuel de Araujo seja demasiado inteligente....
na ciencia e na pratica
Esses, nesse País, estão condenados.

Conde da Arabias disse...

Vai ao diccionario!
Ser um Doutor PHD, bacharell, não siginifica ser um bom politico!
Exitem as centenas...
Investiga!

Reflectindo disse...

Digam-me lá vocês que estão a discutir sobre partido se isso está no Diário da Zambézia.

Abri o ficheiro nada disso consta se é que vi bem os títulos, pois que ao conteúdo volto depois.

Entretanto, concordo com o Conde das Arábias que ser académico não significa ser um bom político. Sempre falei disso a alguns amigos. Mas acho importante que o conhecimento científico não se despreze, pois que numa combinacão de habilidade política e científica há produtividade.

Agora, em relacão a Manuel de Araújo e Benjamim Pequenino, pessoas que bem conheco, duvido ou pode ser que eu não tenha percebido bem o que Abdul e Conde dizem. Não quererei falar muito e talvez mais sobre Araújo e Pequenino, mas por agora eu diria que de facto, estas duas pessoas não são politicamente ambiciosas (ambicão positiva), porém são muito úteis na política. Estes são bons conselheiros polítícos porque eles estão dispostos à discussão, consulta e mesmo observacão dos outros.

É a minha opinião sobre eles.

Anónimo disse...

Manuel Araújo Sim!
Tem ambição positiva, criativa sobretudo dinamica!
Jovem inteligente e mal aproveitado!

Abdul Karim disse...

Viriato,

Avisa-la este dignissimo anonimo que "mal aproveitado" 'e ele,

Nos somos todos "bem aproveitados",

Linette Olofsson disse...

Eu aprecio a dinamica do Manuel de Araújo.
Jovem promissor sem dúvida alguma!
Muitas vezes, não é só o facto de se ir para o estrangeiro tirar um curso...trazer o canudo que dominamos toda a ciencia, mas viver o dia a dia na prática e entender o que é a democracia.

Pois para muitos a democracia é só exercida nos pleitos eleitorais.
O exercício da democracia é o dia a dia com o direitos e deveres bem estudados e respeitados, o comportamento dos titulares dos cargos, das instituições etc,
como nos comportamos dentro dos nossos partidos, a tolerancia, transparencia, frontalidade racional etc.

Manuel de Araújo tem essa simbiose! é dessa simbiose que o País precisa...

Como dizia o Noé no seu artigo em relação aos deputados:
Pronunciar-se na base da Lógica!
Esse é o caminho...
Gosto muito deste jovem!
Do seu dinamismo, velocidade, clareza sentido lógico, apesar da idade que nos separa, sinto-me muito bem discutir com ele, talvez porque partilhamos as mesmas expriencias do velho continente e não só!