A conferir aqui. Obrigado ao dr. Luís Neves Domingos do Centro de Informática da Universidade Eduardo Mondlane por me ter dado a conhecer esse diário e, por aqui também, permitir que ele seja conhecido dos internautas.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
7 comentários:
Sou suspeito para falar da qualidade deste portal que ajudei a divulgar ao nível das comunidades rurais em Nampula.
Em matéria das TICs pode-se dizer que Nampula deu um grande passo em relação ao resto do país (com excepção de Maputo-Cidade) graças, em parte, ao esforço conjunto da CAICC e do CPRD local.
Os comentários do mundo inteiro que a CAICC tem estado a receber falam por si. Estamos perante um projecto dinamizador.
Um abraço a todo o pessoal da CAICC, especialmente ao meu grande chamuale Dr. Luís Neves.
Zicomo
Kuxa-Kanema TIC...
O que é que V. está a usar? Aliás, o que entende por Tics? Computadores, internet?
Lembro-me que apresentei um relatório de actividades juntamente com os meus ex. colegas numa das sessões provinciais em Nampula em que valeu a pronta intervenção do governador Dr. Tocoli, para explicar o significado de TICs, o que para muitos, como o chamuale Ricardo, parece que são apenas o uso de internt, computador, etc....
Responda-me.
Zicomo
Que o sapateiro nao se afaste da sua chinela...
Antes de me questionar, tente saber com quem e o que e que esta a falar.
TIC (Tecnologia de Informacao e Comunicacao). E mais o que? Workshop? Accao Psico-Social?
Como V. às vezes é equivocado. Está a duvidar do potencial das TICs no país? É coisa que se duvide isso? Peça uma conversa com o pessoal da CIUEM, da CAICC, dos CPRDs, da UTICT, etc., para lhe esclarecer melhor a quanto andamos em metéria das TICs. Só uma coisa: ainda não me disse em termos reais o que são TICs. Já agora lhe digo: televisão, rádio, telemóvel, bla, bla, bla, tudo aquilo que informa e difunde uma determinada informação. Moçambique está na posição da frente em termos das TICs em África. Portal do governo, governação electrónica, etc, não é Dr. Luís Neves?
Zicomo
Na visao do historiador: "Uma TIC, uma palhota..."
Eis o slogan da esperanca de um mundo melhor e maior auto-estima!
Continuarao a inspirar o Gilberto Mendes com ideias destas...
Porque compensa. De alguma maneira.
Como informatico, avaliei e conclui: " Kuxa-Kanema TIC".
Nao vejo onde esta a incorreccao. Por ser Kuxa-Kanema?!
No entanto, está a usar às TICs. Fica-lhe muito mal chamuale Ricardo.
Zicomo
Enviar um comentário