O Homo Vianus aparece em grande plano, cruzado, destemido, cheio de receitas, oráculo capaz de ler, até, o que doadores pensam, numa notícia de "O País" online de hoje. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Desengane-se o sr. Viana…
Os doadores, não doam. Investem, doando. E se o investimento ainda for bom para eles. Continuarão a doar…
Doa (r) a quem doe (r). Incluindo o sr. Viana. Mas o sonho comanda a vida.
Pelas reacções internas, deu para perceber que Viana bateu onde dói mais. Por isso, que tente ir a Haia entregar a sua petição para aprender em que mundo se movimenta.
Isso, é o que faria um político genuíno.
Mas não tenho a certeza de que conseguiria um Visto de Entrada.
Sugestão cultural para o sr. Viana: Filme The Constant Gardener, muito interessante. Muito desmistificador.
Não tardará que este Senhor monte mais uma tasquinha do saber-cura-tudo
Eu prefiro continuar a desconfiar Viana como uma criacão para desacreditar a oposicão. São essas coisas que vimos com o UDM em Sofala. Com que doadores ele teria falado?
Viana como qualquer outro cidadão tem o direito de manifestar, mas dizer que manifesta nas embaixadas é ridículo. Com 20 milhões de membros, será que ele não tem forca suficiente para manifestar nas ruas de Maputo?
Enviar um comentário