18 dezembro 2009

(144) 18/12/09


Segundo o "Wamphula Fax" de hoje, 35 formações políticas confirmaram ontem aderir ao repúdio da validação dos resultados eleitorais de 28 de Outubro, ao mesmo tempo que decidiram formar um governo de transição destinado a pressionar o governo a distituir o Secretariado Técnico de Administração Estatal, a Comissão Nacional de Eleições e o Conselho Constitucional. Enquanto isso, o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, é citado a dizer que haverá um "mega-manifestação". Confira aqui.
Adenda: o "Canal de Moçambique" reportou cinco partidos políticos.
Adenda 2 às 13:56: vamos a ver se consigo saber se o MDM e o PDD também fazem parte do grupo.
Adenda 3 às 14:04: fonte digna de crédito afiançou-me que o MDM não participará da manifestação nem foi a Nampula. Falta, agora, saber algo do PDD.
Adenda 4 às 14:08: o portal da Renamo está sem actualização desde 6 de Novembro, nem uma linha sobre a manifestação.
Adenda 5 às 14:27: na última página da sua edição de hoje, o "O País" escreve que Dlakhama disse o seguinte: "Pretendemos efectuar manifestações pacíficas, legítimas, juridicamente autorizadas pela Constituição da República, como protesto das últimas eleições".
Adenda 6 às 17:31: não consegui obter informação sobre o PDD.

4 comentários:

Abdul Karim disse...

E eu a pensar que o GUN era so para exportacao...

Parece ha projecto para produzir GUN pra consumo interno... coisas do Revolucao Verde... Made In Mozambique...

Reflectindo disse...

Abdul, achavam eles que outros não quereriam consumir o export?

Uma vitória retumbante pode ser azeda. E esta já dá para um estudo, mesmo antes dos algozes comecarem actuar

Abdul Karim disse...

Reflectindo,

acho que devemos deixa-los avontade ... nao nos preocuparmos muito com eles... o final vai ser diferente do esperado concerteza... falta o climax.

Anónimo disse...

Eu duvido muito disto, e as minha dúvidas crescem quando até partidos "encomendados" se fazem de aliados não será estratégia da FRELIMO para depois char responsabilidade a RENAMO? já que nos habituaram a isso, quem vai queimar o País não será a RENAMO será quem está interessado em diabolizar as justas manifestações.