Segundo o "Notícias" online de hoje, o Conselho Constitucional (CC) considerou improcedente o recurso de cerca de 500 páginas apresentado pela Renamo no tocante a irregularidades que este partido afirmou terem existido nas eleições de 28 de Outubro. Confira aqui. A decisão do CC não figura ainda no seu portal.
Adenda às 9:25: segundo o “Canal de Moçambique” online de hoje: o presidente da Renamo desfez equívocos sobre o seu estado de saúde, acrescentando o jornal o seguinte: "(...) o presidente do partido Renamo, Afonso Dhlakama reiterou o seu plano e do seu partido, de realizar uma grande manifestação popular. Disse que será comandada por ele mesmo “através de um sistema de comunicação a que todos cabeças de lista da Renamo que concorreram nos diversos círculos eleitorais estarão conectados”.
6 comentários:
Quando teremos eleiçoes tranquilas; verdadeiramente livres e justas e sem recursos?
500 paginas para obeter este resultados?
SUPONHAMOS
Mesmo, ainda que, a Renamo comprovasse, "tivesse", demontrasse, que tinha razão;
Que "até" o Conselho Constitucional (CC), pasme-se, considerava procedente o recurso submetido pela Renamo.
Qual era o problema?
Ia acontecer o quê?!
Eu, hem.
Afinale?
Linnete 500 páginas de anedotas também fazem a obra de Bocage.
Por isso, depende.
Só que tanto volume de papel faz-me lembrar aqueles consultores que volta e meia aportam por estas paragens e escrevem em 10 páginas o que poderiam dizer em uma.
Uma vez até lhes confrontei, pois estava muito intrigado com isso. Eles disseram, meu caro, ganhamos por palavra e além disso, um calhamaço impressiona muito mais os incautos do que uma brochura.
Por isso...
Nao admira que tenham conciderado improcedente, o contrario e que seria surpresa. Quanto as manifestacoes embora seja um direito eu sugiro que a Renamo nao as faca. Neste pais so a Frelimo tem o direito de se manifestar embora esteja previsto na constituicao que todos tem os mesmos direitos. Basta ver a pouca vergonha em frente a casa do Dlakama em Nampula para antever o que podera acontecer na tal manifestacao. Acreditem, por mais pacifica que for a intencao, a Frelimo tudo fara para que haja banho de sangue e dessa forma acabar com a Renamo.
Quem esteve no enterro do Sr. Quintine viu o aparato policial (com blindados e tudo) que escoltou nao o malogrado mas ao Dlakama. Vergonha das grandes.
Ate o sr. Adelino Buque, frelimista de gema acha todo este teatro policial uma pouca vergonha.
E assim como regimes caem, de um momento para outro. Parece que a Frelimo esta a atingir o pico e so falta a queda.
E nao havia em algum ponto que a Renamo tinha razão?
http://allafrica.com/stories/200912071627.html
Reflectindo
Mondlane CONCLUIU que não valia a pena continuar a falar com Salazar.
Quando é que concluem, que não vale a pena continuar a falar com a frelimo???!!!
Ainda que mal pergunte.
Enviar um comentário