O Zimbabwe celebra hoje o 29.°aniversario da sua independência nacional. "Como Zimbabweanos, precisamos de criar um ambiente de tolerância e tratarmo-nos com dignidade e decência, independentemente da idade, do género, da raça, da etnicidade, da tribo, da filiação política e religiosa" - disse um agora tolerante Robert Mugabe a propósito do aniversário. Entretanto, leia aqui. E amplie a sua leitura sobre o Zimbabwe em múltiplas postagens aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Claro que o poder que ele queria o mantem. Agora se pode entender que o que estava em questao no Zimbabwe era o poder e nada mais. Eu sabia.
Enviar um comentário